Resenha #23 - Princesa Mecânica (Opinião)


Autora: Cassandra Claire 
Editora: Galera Record 
Paginas: 434 
Classificação: 5/5 Estrelas 


Sinopse: Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo. - Skoob 



Nessa resenha não vou falar muito da história, pois assim vou acabar dando spoiler e não quero, Então resolvi dar mesmo minha opinião e falar das sensações e impressões que tive ao finalizar esse livro.

Como sendo o último livro da trilogia, sabia que tudo ia acontecer nesse livro, tudo mesmo. Mas não esperava que fosse ser logo nas primeiras paginas, ou seja, logo que comecei já chorei, porque tive a infelicidade de ver a árvore genealógica e descobri coisas que não devia (sou uma anta mesmo). Então já aviso a todos, não olhem essa árvore! Não antes de terminar o livro.

A historia já começa com muita ação. Ainda faltam muitas coisas para serem descobertas, mas também muita coisa esta no seu lugar e já fazem sentido.

E logo no inicio acontece o que o mais temia, e a partir desse momento foram cachoeiras de lagrimas. Acho que nunca chorei tanto por um livro, ou melhor, por um personagem, e a cada nova revelação, ou fatos referente a ele, ou me desmanchava em choro. Chorei muito de dó e de raiva, não consegui entender o porque da autora fazer aquilo. Mas lá no fundo eu sabia sim o motivo, só não queria aceitar (coisa de gente apaixonada rs).

Então como os destinos estavam quase definidos, tive que aceitar, me conformar e seguir com a leitura. E quando o foco não era mais o sofrimento de uma pessoa especifica, a autora desenvolveu a parte onde então descobrimos o que Tessa é, o porque de sua criação, e qual o objetivo com seus poderes. Fiquei encantada de como uma coisa ligava a outra e parabenizei a autora pela forma de como ela envolveu tudo.

E quando tudo parece que não haverá mais jeito, eis que surge a luz!
A forma de como o mal é banido da história foi sensacional, e me deixou de boca aberta com essa cena, e mais uma vez a autora arrasando. Enfim, foi magico, porém rápido. Achei a forma de como tudo se resolveu em relação ao vilão rápida demais, mas gostei, até porque esses livros podem sim falar de Caçadores de Sombras e Demônios, mas o real sentido dessa historia é os laços de amizades entre os personagens.

A autora judiou, e muito de mim, quando estava me conformando com o destino "dele", vem ela e muda tudo, só que naquele momento essa mudança não me agradou, porque me pareceu pior do aquilo que tinha imaginado. Ela simplesmente destruiu a essência desse personagem e eu fiquei revoltada. E tive que voltar a me conformar com mais essa mudança, que por um lado não foi de todo o ruim, pois permitiu que todos fossem honestos e que tudo o que aconteceria a partir dai não teria aquela sensação de mentira.

Apesar dos esclarecimentos e libertações, o laço entre eles era tão forte que foi impossível torcer pela felicidade de um sem se preocupar com o outro. E eles mesmo sabiam que nunca iriam ser totalmente felizes e completos. Mas como tudo acaba, eis que vem o final, que já era esperado por mim, mas não desejado, só que compreendi, até chega ao epílogo, e ai socorro! Essa autora não tem coração, porque quando não quer judiar de um ela vai e judia do outro. Meus Deus! Fiquei confusa, não sabia se ficava feliz porque agora ia acontecer o que eu sempre desejei, ou se ficava triste por mais essa situação ruim.

Resolvi ficar feliz, e muito feliz. Chorei muito durante a leitura, e no final fui recompensada, e surpreendida, porque NUNCA imaginei tanta reviravolta em um único livro.

Agora que ja terminei a leitura e estou mais calma, posso falar que sem duvida essa trilogia foi uma das melhores que li na, e que vai ficar marcada para sempre, não só pelo tema e detalhes, mas principalmente por esses amigos (personagens) que conheci e me afeiçoei, me apaixonei e que ensinaram o que é realmente amar alguém.

Indico com certeza essa trilogia para quem gosta desse gênero, e para quem não é também, porque assim como eu vai virar fã.





Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário