Resenha #15 - Ligeiramente Casados

Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Paginas: 288
Classificação: 4/5 estrelas


Sinopse: À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.

Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.

Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.

Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...


Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página. 

Esse foi o meu primeiro contato com romance histórico e me encantou. Apesar de ser narrado me 3º pessoa (que não gosto muito) consegui me envolver com os personagens. Eve é uma mulher muito forte e que apesar de tudo contra ela não desiste de seus objetivos e ainda consegue manter o jeito meigo e doce. Ela é defensora de sua ideias e de seus amigos.

Já o Coronel e Lorde Aidan é um homem integro e sério, que leva sua palavra acima de tudo, e se mostra um homem frio e distante, mas que caba mudando devido ao convívio com Eve.
Foi muito gostoso ver como esse casamento de mentira virou algo tão verdadeiro, que mesmo naquele tempo onde as aparências eram essenciais o amor venceu. Esse casal construiu um amor sólido, não algo meloso ou ilusório, mas algo profundo.

Não vemos declarações de amor e nem muitas trocas de carinhos, mas o que vemos são momentos verdadeiros, tipico de duas pessoas que se gostam e se respeitam.
Gostei também do fato da autora não focar nas características físicas dos personagens, pois o Coronel Ainden não é bonito, é um homem comum, mas que tem seu valor e seu charme e já Eve sabemos que é bonita, mas não deslumbrante, uma moça simples, mas que tem outras qualidades que evidenciam sua beleza e isso me agradou muito, pois a historia vai muito além da beleza e atração.

É uma historia típica dos romances que eu gosto, bem clichê, masme rendo aos clichês rsrs, enfim, mesmo sabendo como iria terminar não conseguia largar o livro.
Confesso que a autora errou em alguns aspectos, e se fosse eu teria mudado algumas coisas, mas mesmo assim não perdi o encanto.

O livro é o primeiro de uma série, onde serão contadas a historia de cada irmão e já estou ansiosa pelos próximos.

Espero que gostem!

Beijos e até a próxima.


Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

  1. Ainda não sei quando, mas estou bem interessada em começar a leitura desta série. :) Gostei da resenha e de vez em quando clichês também fazem bem :)

    Beijos
    http://anotacoesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita pra falar de clichês, pois amo rsrs...
      Mas recomendo esse livro, muito bom de ler.
      Beijos!

      Excluir