Resenha #16 - A Edução de Sebastian

Autora: Jane Harvey-Berrick
Editora: Novo Seculo
Paginas: 382
Classificação: 5/5 estrela


SinopsePresa num casamento frio e sem paixão, Caroline Wilson, de 30 anos, muda-se para San Diego depois que seu marido militar é promovido. Sentindo-se perdida e sozinha, Caroline reencontra uma antiga amizade: Sebastian, que ela conhecera ainda menino, um jovem inteligente e sensível, com pais alcoólatras e violentos. Sebastian, agora com 17 anos, tem mais do que apenas amizade em sua mente. Juntos, experimentam o despertar de uma paixão intensa e arrebatadora. Mas esse romance proibido pode ameaçar a vida de ambos - Skoob



Caroline é uma mulher de 30 anos, mas que não teve experiencias na vida que condizem com sua idade. Quando conheceu David, um medico da marinha americana 11 anos mais velho e que foi uns dos poucos homens na vida de Caroline, e quando esse a pediu em casamente, ela não hesitou, pois queria sair de casa devido a convivência com sua mãe estar no limite.

Caroline achou que amasse David, mas com o passar dos anos, foi percebendo que não havia sentimento nessa relação. Era conveniente para David te-la como esposa e conveniente para ela ter para onde ir, sem ser a casa de seus pais, ou seja, um aturava o outro.

Com a profissão do marido, Caroline era obrigada a viajar para muitos lugares, mas um lugar especifico onde passou um bom tempo deixou saudades. Era em San Diego, onde lá conheceu o lindo garotinho Sebastian, que apesar de ter apenas 8 anos, transformava seus dias tediosos em algo bom e divertido. Só que mais um vez ela teve que partir, deixando Sebastian triste.

Passam-se então 9 anos e depois de muitas mudanças Caroline e David retornam para San Diego. E ao reencontrar Sebastian, que agora não é mais um garotinho lindo e sim um homem lindo. Forte, alto, bronzeado, surfista, mas que ainda demonstra ser muito doce e gentil.

Os dias se passam e o casamento de Caroline continua na mesma, ela é obrigada a lavar, passar, cozinhar, fazer sexo sem vontade, vestir o que David manda e ainda posar de esposa feliz para seus colegas da Base, só que tudo isso já esta a deixando cansada, mas ainda se vê presa a David, por não ter para onde ir e nem como se manter.

As coisas começam a mudar quando Sebastian se aproxima dela, estando em lugares próximo a ela, e isso começa a incomodar-la pois tem medo que ele confunda as coisas. Mas Sebastian é jovem e no fundo sabe da fragilidade de Caroline, por isso não tem medo de arriscar e se declara.

Então ela se vê tentada, por sua beleza, por sua jovialidade e sua doçura, coisas que mesmo com 30 anos ela nunca conheceu. E acaba se rendendo a essa tentação e mergulha de cabeça nesse sentimento novo, mesmo sabendo dos grandes riscos que corre caso tudo seja descoberto.

"Cada pedaço do meu controle cuidadosamente construído foi levado na inundação de sensações desconhecidas."

E o que parecia ser um pequeno caso, se torna algo forte e intenso, até mesmo avassalador. Eles descobrem que há muito mais do que uma relação carnal, é algo muito profundo. Caroline em seu mundo novo de sentimentos e prazeres e Sebastian em um mundo no qual sempre desejou estar.

Esse livro mexeu tanto comigo, que não conseguia parar de ler. Sebastian me conquistou de um jeito que estou boba até agora. Ele é simples, leve, espontâneo, inocente, maduro, doce, carinhoso. É um homem menino, e que suas atitudes e decisões impressionam mesmo tendo pouca idade, e fica difícil não se apaixonar por ele, sendo que faz tudo aquilo que se espera que homens maduros façam, mas ele faz não porque quer impressionar, ele faz porque sente vontade de agradar e esse amor que ele sente transborda. 

Já Caroline é uma boa mulher e que apesar de cometer adultério e para piorar com um menor de idade, não consegui ter raiva dela, pelo contrario fui solidária ao seu sofrimento, pois muitas vezes precisamos de um luz, de um choque para poder acordar e mudar de vida e ela teve isso, esse estalo. E depois de descobrir o que é ser feliz, criou coragem e forças de onde não se imaginava para dar sentido a tudo.


"Tentei entender os sentimentos que me preenchiam, deixando-me mais leve do que o ar. Eu me senti linda pela primeira vez na vida, sã e salva.Amada.Apreciada."

A autora soube muito bem desenvolver esses personagens, eles combinam, ambos sofredores em seus lares, mas dispostos a seguir em frente, um fazendo o bem ao outro. E não tem como não torcer para que eles fiquem juntos, mesmo a historia se tratando de uma temática polêmica. 

E só posso dizer que amei esse livro, mesmo tendo muitas cenas de sexo, acho que encaixou perfeitamente com o contexto, não ficou vulgar e com certeza esta na minha lista de favoritos. Recomendo muito para quem gosta de ler romances assim.


Já inciei a leitura do segundo livro, pois a forma como termina esse despedaçou meu coração e em breve farei resenha aqui também.

Espero que gostem.

Beijos e até!




Image and video hosting by TinyPic

5 comentários:

  1. Gostei da resenha, vou colocar essa historia na minha lista!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gostei de resenha, a história parece ser muito Boa, fiquei curiosa ... kkk bjos to te seguindo.
    Www.batomnacapa.blogspot.com passa lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daiane, esse livro é muito bom e to estilo que gosto rsrs

      Excluir
  3. Gostei de resenha, a história parece ser muito Boa, fiquei curiosa ... kkk bjos to te seguindo.
    Www.batomnacapa.blogspot.com passa lá.

    ResponderExcluir