Resenha #19 - Anjo Mecânico

AutoraCassandra Clare
Editora: Galera Record
Paginas: 392
Classificação 4/ 5 estrelas

SinopseTessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana. - Skoob


O livro vai contar a historia de Tessa, uma jovem que se muda para Londres a pedido do irmão mais velho. Mas que ao chegar a cidade, é capturada e mantida refém por feiticeiros, e a partir dai descobre que não é humana, pois possui um poder muito raro e que desperta o interesse de poderosas criaturas do submundo que tem más intenções ao usar seu poder.
E para fugir dessas criaturas do mal, Tessa se abriga no Instituto do Caçadores de Sombras e pouco a pouco vai descobrindo quem são os verdadeiros vilões.
O convívio com os caçadores, proporciona a Tessa conhecimento a essa nova realidade de vida, e desperta a curiosidade sobre esse novo mundo, que é assustador e fascinante ao mesmo tempo. 

Com o tempo Tessa vai descobrindo mais a seu respeito, e seu passado e também vai descobrindo quem são essas pessoas que querem tanto usa-la para o mal. Sofre com muitas revelações e a faz questionar o que foi que viveu até chegar ali.

E para complicar as coisas ainda mais, tem a presença de Will e Jem para mexer com sua cabeça e sentimentos. Will tem toda a pinta de herói, é forte, bonito, corajoso e encantador quando quer. O que é raro, pois ele faz de tudo para ser o chato da turma, o inconveniente e nada encantador. Já Jem é o oposto, ele é doce, meigo, prestativo, atencioso e muito encantador.

Só que é claro que Tessa não ia para o lado fácil da coisa ne! Como todo livro, esse também tem seu toque de clichê, e tudo indica que Will, mesmo sem fazer por merecer ganhou o coração da doce Tessa, mas ainda é cedo para decretar.

O livro é cheio de mistério e possibilidades de quem seja o grande vilão. Foi uma grande surpresa descobrir da onde vinha o mal. A autora fez uma verdadeira teia de aranha muito bem construída e não deixou muitas pistas. O que foi bom, pois esse clima de suspense dá um toque a mais na história.

No inicio da leitura me senti um pouco perdida, pois além da história falar de demônios, vampiros, feiticeiros, ou seja, muita magia, a história se passa em uma Londres do passado e confesso que não foi fácil imaginar todo esse cenário.
Mas mesmo com esse fator contra, consegui me envolver na historia e compreender o que se passava com os personagens.

Apesar de ser apenas o primeiro livro e que muita coisa ainda vai acontecer, gostei bastante do que li. Os personagens são bons, Tessa é mais forte do que imagina e ainda por cima ama ler (tem como não gostar dela). Jem é amável, dedicado e muito amigo, o que torna impossível não torcer por ele. Will sim,  é que me deixou entre o amor e o ódio, porque ao mesmo tempo em que se preocupa com os outros, também demonstra ser arrogante e insensível, o que da entender que a algo misterioso sobre ele.

Enfim, gostei da leitura, da temática e dos detalhes, só não dei cinco estrelas por causa da narrativa ser em terceira pessoa e assim não consegui me envolver com os personagens quanto gostaria. Me senti um pouco distante, e não me sensibilizei tanto com os seus problemas, além de sentir falta de diálogos mais elaborados.
Mas no geral, foi uma leitura boa e com certeza vou continuar a ler os outros livros.






Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

  1. Quero muito ler essa série da Cassandra Clare! Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, eu já estou lendo o terceiro e último livro e realmente vale muito a pena.
      Obrigada pela visita.
      Beijo!

      Excluir
  2. Essa autora é muito inteligente, sempre misturando diversos elementos do mundo de fantasia, sem deixar pontas soltas. Ainda não li essa saga, mas li Os Instrumentos Mortais e As Crônicas de Bane e virei fã. Espero conseguir ler As Peças Infernais esse ano <3
    Beijo, beijo.
    http://ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fascinada com esse universo, e agora estou pensando seriamente em ler Os Instrumentos Mortais, aliás tudo que essa mulher escrever. Foi uma experiência nova e muito agradável ler livros com esse cenário.
      Beijo!

      Excluir