Resenha #6 - O Lado Feio do Amor

Autora: Collen Hoover
Editora: Galera Record
Paginas: 336
Classificação: 5/5 estrelas 

SinopseQuando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.


Sou uma fã da escritora Collen Hoover, e esse é o sexto livro que leio dela, então quando comecei a ler O Lado Feio do Amor eu já sabia que ia gostar, pois não teve um livro da Collen que fosse ruim, só não sabia que ia gostar tanto, aliás amar tanto.

O livro conta a historia de Tate, uma jovem que se muda para morar com o irmão e quando esta chegando ao apartamento se depara com um homem bêbado que esta caído a sua porta. Tate então descobre que esse bêbado é amigo do seu irmão e que precisa lhe dar abrigo por uma noite.

Ao decorrer dos dias Tate sente uma tração por Miles e percebe que ele sente o mesmo, só que Miles não quer um romance, quer apenas sexo sem compromisso, ela por sua vez resolver entrar nesse jogo ciente que não acabará nada bem.

A relação que era para ser apenas carnal se torna emocional por parte de Tate, que além de estar evolvida mais do que deveria, sofre por esse sentimento não ser reciproco, pois Miles deixou bem claro que não é capaz de amar mesmo que quisesse.

A escrita da autora é super gostosa o que torna a leitura rápida, os capítulos são intercalados entre Tate no presente e Miles seis anos atras, onde pouco pouco vamos descobrindo o que aconteceu com ele.


O livro tinha tudo para ser o mais do mesmo, com personagens que tem problemas e que precisam supera-los, mas a autora com maestria consegue fazer com que a historia não tornasse chata e nem repetitiva e sim em algo emociante, tocante, agoniante e lindo.

Esse é o primeiro livro da Collen que tem uma pegada mais quente, pois os personagens já estão na faixa de 24 anos, mas ela mais uma vez conseguiu introduzir essas cenas no contexto da história sem deixar vulgar ou explicito, foi feito da maneira mais certa.

E ao contrario de muitos livros que leio com essa temática, que evidenciam sempre a beleza e o físico dos personagens, esse foca nas emoções, mesmo em cenas mais quentes, nós conseguimos sentir o que passa na cabeça do personagem e não apenas o que o seu corpo esta sentindo.

No final descobrimos o que tanto assombra Miles e compreendemos seus motivos, seus medos e nos solidarizamos com seu sofrimento. O desfecho não podia ser melhor e que me deixou com lagrimas nos olhos.

Enfim, super recomendado essa leitura, e virou mais um favorito da vida.

6 comentários:

  1. Olá Tania, tudo bem?
    Eu realmente não gostei do livro, mas sua resenha está ótima!
    Beijos.

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou bem! Quem bom que gostou da resenha, pena que não curtiu o livro.
    Obrigada por visitar o blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Excelente resenha, amei a história me emocionei!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Luzi, essa historia é maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não sei se sou eu que não estou no momento certo pra essa leitura, mas eu não vi muita coisa do que você descreveu na resenha enquanto lia o livro, que foi minha última leitura do ano rsrsrs. Honestamente, achei o casal meio chatinho e imaturos, só comecei a gostar mais perto do final, quando as situações começam a ficar mais claras e o passado do Miles é dismistificado (ok, foi cruel o que houve com ele e homens não sabem lidar com essas coisas). O melhor personagem pra mim foi Cap, fofo demais! Quanto às cenas mais quentes, realmente não ficaram vulgares, mas achei que foram muitas cenas, o livro poderia ficar mais enxuto, apesar de seus poucos momentos fofos. Mas, eu estava com uma expectativa muito alta, foi o primeiro dela que li, e como todo mundo falava bem eu estava curiosa. Não é uma leitura insuportável, só não combinou comigo. Mas, é sempre bom ver outras opiniões. Beijo, beijo.
    www.ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum que pena que não gostou do livro, mas a Collen é ótima e indico outros livros dela, como Um Caso Perdido.
      Mas concordo quando fala que eles foram imaturos sim.
      Obrigada por visitar o blog, beijo.

      Excluir