Resenha #4 - Um Amor de Detetive

Autora: Sarah Mason
Editora: Bertrand Brasi
Paginas: 336
Classificação: 4/5 estrelas


Sinopse: Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de conicidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna crimina, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Holly em sua vida.




A leitura desse livro foi como um desafio, depois de ter lido e não gostado de Fiquei Com Seu Número da Sophie Kinsella que é a rainha do chick-lit, não estava muito empolgada com essa leitura, mas como precisava ter uma nova experiencia com esse gênero literário decidi mudar de autora, e como esse livro é muito recomendado, resolvi arriscar.

Comecei a leitura e já me veio aquela sensação de que não ia gostar, pois mais uma vez a personagem principal tem atitudes imaturas para uma mulher de 25 anos, e faz coisas que na minha opinião não tem graça. Mas mesmo com essa impressão logo nas primeiras paginas resolvi ler até o final

A historia melhora muito do meio pro fim, acontece muita coisa engraçada, além do romance que se desenvolve de uma forma sutil e leve, dando um charme a historia.

Claro que eu como uma apaixonada por romances, queria mais beijos, mais eu te amo, mais suspiros, mas o que foi mostrado ficou de acordo com o gênero do livro. E o final foi lindo, e até suspirei rsrs.

A autora soube dividir a comedia muito bem, não só a personagem principal que é engraçada, tem outros personagens tão hilários quanto ela, sendo uma ponto positivo, pois assim a comédia não ficou forçada.

O livro é bem legal, não chega a ser perfeito, na minha opinião tem muita coisa desnecessária, coisas essas que adultos maduros não fazem, mas num modo geral, vale a pena ler e dar boas risadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário