Resenha #8 - Os Mentirosos

Autora: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas: 272
Classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.




Comprei esse livro no grande sucesso, assim que foi lançado, mas demorei alguns meses pra ler e quando comecei a leitura estava com muita expectativa, devido a tantos comentários positivos.

Mas o começo da leitura não foi fácil, ficava muitas vezes confusa e não sabia ao certo onde estava se passando tal cena, pois os capítulos são rápidos e narrados de uma forma até poética. Mas não desisti, sempre relia quando sentia que não havia entendido, só que com isso a leitura chegou ao ponto de se tornar cansativa, e foi por isso que apesar do livro ser curto eu demorei muito para terminar.

Mas isso não significa que o livro é ruim, pelo contrario, mas queria logo as respostas, e a falta delas já estava me deixando irritada, pois a todo momento tentava adivinhar o que estava por trás daquele segredo.

E quando foi chegando ao fim, eu fiquei literalmente de boca aberta, pois nem em meus maiores delírios eu imaginei aquele final. A autora definitivamente pregou uma peça e me enganou bonito.

Enfim, terminei o livro e fiquei em choque. Não queria acreditar, mas ao mesmo tempo fiquei surpresa pela criatividade de como tudo foi contato.

O livro no começo chega a ser chato, mas vale a pena insistir e terminar, porque o final não deixa a desejar em nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário