Resenha #7 - Trilogia Legend

Hoje vou contar o que achei da leitura da trilogia Legend, e farei um único post contando um pouquinho de cada livro.

Obs: Não tem spoiler nos meus comentários, mas coloquei a sinopse de cada livro e elas podem conter informações de certos acontecimentos.


Autora: Marie Lu
Editora: Roco
Paginas:256
Classificação: 5/5 estrelas



Sinopse: O que antes for a o Oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação perpetuamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos distritos mais ricos da República, a adolescente de quinze anos June, é um prodígio prometida ao sucesso no mais alto círculo militar do país. Nascido nas favelas, o adolescente Day é o criminoso mais desejado do país. Mas sua motivação pode não ser tão maliciosa quanto parece. De mundos muito diferentes, June e Day jamais cruzariam o caminho do outro, até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Presos em um jogo de gato e rato, Day está correndo para salvar a vida de sua família, enquanto June deseja vingar a morte de Matias. Mas em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu, e até onde seu país está disposto a ir para guardar seus segredos



Minha opinião: Esse é o primeiro livro de distopia que leio, e confesso que tinha um certo receio com esse gênero, mas Legend calou a minha boca e me surpreendeu.

A historia é contada de uma maneira gostosa de ler, intercalando os capítulos entre os personagens, e esses capítulos são curtos o que torna a leitura rápida. Gostei muito da escrita da autora e visualmente o livro é muito bonito.

Outro ponto forte é que os personagens são diferentes mas ao mesmo tempo muito parecidos, o que faz com que torcemos pela relação deles e por suas conquistas individuais.





Paginas: 304
Classificação: 5/5 estrelas


SinopseOs opostos perto do caos. Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez.

Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.
Minha opinião: Com o segundo livro da trilogia eu estava com medo de perder o interesse pela historia, pois sempre o segundo livro tem a "maldição de ser o chato da turma" ,mas foi totalmente o contrario. A cada pagina lida eu queria saber mais e mais das coisas de Day e June, descobrir junto com eles as armadilhas desse governo tão opressor e saber como eles iriam resolver os problemas.

A autora soube muito bem dar continuidade a historia sem ficar enrolando. Soube dosar o romance sem deixar a historia ficar melosa e nem fria demais.

O livro é tão bom quanto o primeiro, mas quando estava certa que as coisas iam tomar um rumo a autora me vem com um fato que quebrou meu coração (chorei, e muito) e isso me deixou com medo de ler o terceiro.



Paginas: 302
Classificação: 5/5 estrelas



SinopseNo emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor.



Minha opinião: Devido ao final de Prodigy ter abalado minhas estruturas, fiquei com medo de ler Champions pois temia que alquilo que me entristeceu pudesse acontecer e sofri um pequeno bloqueio ao iniciar a leitura.

Mas, com o passar dos dias, criei coragem e comecei a ler, afinal, precisava saber o desfecho.

Li Champions muito devagar, pois acontece muita coisa e precisava absorver todos os detalhes, e também pelo fato de "evitar" o possível final que eu tanto temia.

Mas então, chegou o grande final, e eu chorei muito. Chorei de tristeza, chorei de alivio e por fim chorei de felicidade. Porque apesar das minhas muitas lagrimas, o final me deixou muito feliz . (por mim teria colado mais uma pagina no fim, coisas além do "Oi" só para me deixar mais satisfeita ainda rsrsrs)

E o que eu posso dizer sobre essa trilogia?!!! Tudo! Vale muito a pena, a escrita da autora é ótima, intensa, fluida. Hoje digo que foi um ótimo investimento comprar esses livros, que não me arrependo um minuto se quer, valeu cada lagrima e suspiro rsrs. Esses livros sem duvida estão na minha lista de favoritos.


2 comentários:

  1. Olá!
    O ritmo do enredo é acelerante não é? Parece que não consegue mais largar depois que termina!
    Beijão

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, realmente o ritmo desses livros são de tirar o folego, são maravilhosos.
    Beijos!

    ResponderExcluir